Buscar

09/10/2020 às 06:30, Atualizado em 08/10/2020 às 18:47

NOVA ANDRADINA: PMA de Batayporã recebe denúncias e autua usina sucroenergética em R$ 100 mil por incêndio em lavoura de cana

O flagrante foi feito nesta quinta-feira.

Cb image default
Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 08 de outubro, Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias, de que teria ocorrido um incêndio de grandes proporções em uma área plantada de cana-de-açúcar e vegetação nativa no município de Nova Andradina em uma fazenda arrendada para uma usina sucroenergética da região.

Conforme o boletim de ocorrência, os Policiais foram ao local onde teria ocorrido o incêndio e durante a vistoria constataram a veracidade da denúncia, porém, o incêndio teria ocorrido a algum tempo.

Dessa forma, a PMA utilizou técnica de superposição de imagens de satélites e constatou que o fato ocorreu no mês de março deste ano. Com uso de GPS foi realizada a aferição das áreas atingidas pelo fogo. Foram queimados 40,08 hectares de canavial, lavoura esta que já havia sido colhida. Da cana, o fogo atingiu mais 8,74 hectares de área de Reserva Legal da propriedade e 1,26 hectare de vegetação do bioma Mata Atlântica.

A empresa infratora, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 100.000,00, conforme previsão do Decreto Federal 6.514/2008. Os responsáveis poderão responder por crime de provocar incêndio em mata ou floresta.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.