Buscar

14/12/2017 às 18:32, Atualizado em 14/12/2017 às 21:54

NOVA ANDRADINA: PMA de Batayporã encontra aves em cativeiro sem licença ambiental

O homem além de receber multa ira responder processo por crime ambiental.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou nesta quinta-feira, um homem de 28 anos, residente em Nova Andradina, administrativamente em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), e ainda responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá ser penalizado com seis meses a um ano de detenção. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na capital.

Conforme a assessoria da PMA, o homem foi autuado por não possuir licença ambiental para criar animais em casa. Segundo o boletim de ocorrências os militares tomaram conhecimento que em Nova Andradina um homem estaria mantendo aves em cativeiro em sua residência. Em vistoria no imóvel, os militares constataram a criação em cativeiro de 04 espécimes de canário-da-terra (Sicalis flaveola brasiliensis) e 01 (um) papagaio verdadeiro (Amazona aestiva), todos da fauna nativa silvestre.

Em virtude de não possuir licença ambiental o criador, de 28 anos, foi autuado administrativamente em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), e ainda responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá ser penalizado com seis meses a um ano de detenção. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na capital. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.