Buscar

03/07/2019 às 07:00, Atualizado em 02/07/2019 às 19:41

NOVA ANDRADINA: PMA autua usina em R$ 953 mil por incêndio em lavoura de cana sem autorização

O fogo aconteceu na segunda-feira.

Cb image default
Foto - Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou e multou uma usina de álcool localizada em Nova Andradina em quase um milhão de reais por incêndio em um lavora ocorrida na tarde de segunda-feira.

Conforme a ocorrência da PMA, os policiais foram ao local onde teria ocorrido o incêndio e durante a vistoria constataram que o fogo originou-se em um trator que executava a colheita da cana-de-açúcar.

Consta no registro policial que o referido trator teria sofrido problemas na parte elétrica, passando para o canavial, para a reserva legal e áreas de preservação permanente (APP) da propriedade.

Depois da vistoria, os autos foram confeccionados nesta terça-feira, em virtude de os policiais realizarem os levantamentos e medidas com GPS das áreas queimadas.

De acordo com o divulgado pela PMA, foram queimados 812 hectares de canavial e 28 hectares de áreas de preservação ambiental e reserva legal da fazenda. A empresa infratora, com domicílio jurídico no município de Nova Andradina, foi autuada e multada.

A PMA efetuou um auto de infração administrativo e multou a usina em R$ 953.000,00, conforme o Decreto Federal 6.514/2008.

Os responsáveis pelo incêndio, agora, poderão responder por crime culposo de provocar incêndio em mata ou floresta. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

Com informações da PMA de Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.