Buscar

04/03/2018 às 11:06, Atualizado em 04/03/2018 às 13:11

NOVA ANDRADINA: PMA autua proprietário rural em R$ 9 mil por desmatamento ilegal no assentamento Teijin

O flagrante aconteceu neste final de semana.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA de Batayporã

Um proprietário rural residente em Nova Andradina foi autuado administrativamente neste sábado em R$ 9.000,00 (nove mil reais) após ser flagrado praticando desmatamento ilegal. .

Segundo apurou o Nova Noticias, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizava fiscalização de rotina quando encontrou uma área de vegetação nativa desmatada ilegalmente no assentamento Teijin.

Conforme a ocorrência registrada pela PMA, o proprietário da área efetuou a supressão vegetal sem autorização do órgão ambiental, para atividade de agricultura. No local os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 9 hectares destruídos. O desmatamento ilegal, segundo o boletim de ocorrência, seria para o plantio de lavoura, segundo o infrator. As atividades foram interditadas.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA de Batayporã

O infrator, de 36 anos, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

De acordo com a versão da PMA, o infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Fonte PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.