Buscar

31/05/2018 às 10:00, Atualizado em 30/05/2018 às 23:23

NOVA ANDRADINA: PMA autua pecuarista em R$ 5 mil por realizar 1 km de dreno para secar uma lagoa em área de brejo

O flagrante foi feito pela PMA de Batayporã.

Cb image default
Foto: PMA de Batayporã

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã localizou nesta quarta-feira em uma fazenda localizada no município de Nova Andradina uma construção de dreno em uma área de brejo, sem autorização ambiental.

Segundo apurou o Nova Noticias, o produtor rural de 37 anos, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de construir obras e serviço potencialmente poluidores sem autorização do órgão ambiental competente, com pena prevista de três a seis meses de detenção e também por degradação de área protegida, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Na propriedade, distante 10 quilômetros de Nova Andradina, os policiais ainda encontram uma recente valeta de 1.150 metros, para dreno das águas de uma lagoa e de área de várzea.

As atividades foram paralisadas. O autuado foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental. (Com informações da PMA de Batayporã).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.