Publicado em 07/06/2017 às 13:02, Atualizado em 07/06/2017 às 16:56

NOVA ANDRADINA: PM é solicitada na Agência da Caixa após principio de tumultuo entre gerente e empresário

A confusão aconteceu durante o expediente na tarde desta terça-feira.

Marcos Donzeli,
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Agência da Caixa de Nova Andradina, onde teria ocorrido a confusão.Foto - Marcos Donzeli - Arquivo

A policial militar de Nova Andradina foi acionada via central 190, a comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, ontem à tarde.

Conforme o registro policial 1866-2017, um cliente do banco estava com ânimos alterados, e fazendo escândalo no interior da agência.

Consta na ocorrência que o referido empresário, de 47 anos, estava claramente alterado emocionalmente, em estado de nervosismo motivado pela insatisfação do atendimento do referido banco.

De acordo com a ocorrência policial, durante a discussão entre o empresário e o funcionário da Caixa, de 34 anos (gerente de pessoa jurídica), foi solicitado que o mesmo se retirasse da agência. O site apurou na ocorrência policial que o empresário, saiu e foi orientado a recorrer a órgãos competentes para tomadas medidas cabíveis.

Na ocorrência policial registrada na Delpol de Nova Andradina, como perturbação do trabalho, o empresário aparasse como autor da confusão.

Embora o site Nova Noticias, não tenha divulgado nomes dos envolvidos no episódio ocorrido na agência da Caixa Econômica na tarde de terça-feira, o empresário Edilson do Gás encaminhou uma nota a redação para esclarecer o ocorrido. Confira.

Nota de esclarecimento do empresário:

No dia 06/06/17 minha esposa e nossa funcionaria Simone, foram ate a Caixa Econômica Federal, por volta das 12:20 hr, para fazer um depósito e pagar Conta Telefone, Carnes de IPTU, e um Boleto emitido pela Própria Caixa Econômica Federal, a caixa fez o deposito as 13:34 hrs e se recusou a receber as contas, minha esposa e a minha funcionaria, argumentaram o que fazer porque já estava quase na hr do banco fechar, a caixa mandou elas procurarem o Banco do Brasil ou a Lotérica, minha esposa me ligou e me disse que depois de quase 1 hr e meia, disseram que não iam receber as contas, eu pedi para elas esperarem que eu ia ligar para o gerente, tentei por 15 minutos ligando e ninguém atendia o telefone da caixa, liguei para minha esposa e pedi para ela me ligar e colocar eu para falar com o gerente, quando ele pegou o telefone já exaltado me disse, que não ia receber os documentos, tentei argumentar que não era certo isso, ele mandou eu ir no Procon ou reclamar no 0800 da caixa, pedi para ele me dar isso por escrito que eu iria fazer essa sugestão dele, ele bateu o telefone na minha cara, me dirigi ate a agencia da Caixa Econômica, e fui falar com ele, obtive a mesma resposta, então disse a ele que iria ligar para a Policia Militar, e fazer uma ocorrência que ele estava se negando a me entregar os documento com a senha e com o tempo de atendimento, e pedi que ele me desse por escrito que não iria receber as contas, ele disse que não ia me dar nada, com isso liguei na Policia Militar e expliquei a situação, quando ele viu que a policia militar viria ao local, ele se levantou da mesa dele e saiu, quando a Policia Militar chegou ao local ele reapareceu e me trouxe os documentos autenticados, disse a ele que gostaria da senha de atendimento que é um direito de qualquer pessoa, para comprovar o tempo de atendimento, ele disse que não iria me fornecer nenhum documento, então pedi aos policiais militares que perguntassem a ele se ele não iria fornecer os documentos ele respondeu que não para os dois PM, com isso disse aos policiais que iria registrar no PROCON uma ocorrência e depois iria na delegacia, fato que fora feito, eu até entendo a situação dos funcionários da caixa e dos outros bancos, as instituições bancárias só querem ganhar e não investem em mais funcionários, mas isso não é motivo para um gerente de uma agência perder a cabeça, se negar a fazer uma coisa que é direito do cidadão pagar suas contas no banco, desligar telefone na cara do cliente, se negar a fornecer documentos que são de direito do cliente (SENHA DE ATENDIMENTO) , não querer receber contas de uma parceria entre caixa econômica Federal e Prefeitura Municipal de Nova Andradina(IPTU), mesmo ele não me fornecendo a senha de atendimento, irei comprovar com testemunhas e com os horários das autenticações dos documentos. E com as imagens das câmeras da caixa, que comprovam todo o ocorrido, depois de ler a matéria de ontem do site onde dizia que o funcionário da caixa, depois do ocorrido foi procurar atendimento médico, entendi o porque que ele bateu telefone na minha cara, agiu com grosseria com minha esposa e minha funcionaria, e depois comigo, ele já estava muito abalado emocionalmente, com a falta de funcionários na agencia de Nova Andradina, e talvez sem querer quis descontar em mim, na minha esposa e na minha funcionária. Se a Agencia Bancaria da Caixa Econômica Federal tivesse recebido as contas, como fez após eu ligar para a Policia Militar, nada disso tinha acontecido.