Publicado em 27/02/2018 às 10:30, Atualizado em 27/02/2018 às 12:24

Mulher tenta entrar em presídio com 4 celulares em repolho

O flagrante aconteceu no final de semana.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação Agepen

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) impediram, durante o final de semana, a entrada de materiais ilícitos com visitantes nos presídios masculinos de regime fechado de Três Lagoas e Nova Andradina.

Em Nova Andradina, uma mulher foi visitar o marido e, durante a revista de rotina nos pertences, um dos agentes penitenciários flagrou a visitante colocando um volume suspeito dentro da sacola após a vistoria. A sacola passou por nova revista e foi encontrado um saco plástico contendo quatro aparelhos celulares, dois chips e duas baterias.

Já na penitenciária de Três Lagoas, a tentativa de burlar a segurança do local foi ousada. A visitante tentou adentrar a unidade prisional com materiais ilícitos dentro de três repolhos. Segundo a mulher, os repolhos foram entregues a ela por uma terceira pessoas que afirma não conhecer. Dentro das verduras foram detectados quatro aparelhos celulares, sete fones de ouvido e quatro carregadores.

As visitantes foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil dos municípios, onde foi feito boletim de ocorrência. As mulheres não foram presas. Também foram instaurados Procedimentos Administrativos Disciplinares para as devidas apurações e os custodiados foram previamente encaminhados para cela disciplinar.

Ao todo, foram apreendidos oito celulares, sete fones de ouvido, quatro carregadores, duas baterias e dois chips.

Fonte - Assessoria da Agepen