Buscar

18/02/2017 às 10:00, Atualizado em 17/02/2017 às 23:43

NOVA ANDRADINA: Júri popular condena em 14 anos motorista que se envolveu em acidente que matou mãe e filha

O acidente aconteceu no mês de novembro de 2015 na MS-134.

Cb image default
Odenir Rodrigues dos Santos, acabou sendo condenado a 14 anos em regime fechado.Foto - Marcos Donzeli

Com um júri composto por uma mulher e seis homens, aconteceu nesta sexta-feira, no plenário do fórum de Nova Andradina 1ª reunião do Tribunal Popular do Júri do ano na comarca. Além das partes envolvidas, vários acadêmicos de direito lotaram o espaço reservado para o público.

Presidido pelo Juiz José Henrique Kaster Franco, a sessão durou aproximadamente 07horas e o réu Odenir Rodrigues dos Santos, acabou sendo condenado a 14 anos de cadeia em regime fechado pela morte de Roselene Temoteo Nascimento Labegallini e Mayra Temoteo Carvalho, mãe e filha, de 44 e 20 anos respectivamente, após um acidente automobilístico ocorrido no dia 01 de novembro de 2015, na MS-134, nas proximidades do campus da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), na saída para Casa Verde.

Cb image default
Vários acadêmicos de direito fizeram fila para adentrar ao plenário do júri.Foto - Marcos Donzeli

Sentença: Em obediência a decisão dos senhores jurados, o réu foi condenado nas reprimendas do artigo 121,§ 2°, III e IV, do código penal (duas vezes), na forma do artigo 70 do código penal.

Odenir Rodrigues deverá cumprir 2/5 da pena, segundo apurou o Nova Noticias.

Os advogados do réu devem recorrer da decisão.

Trabalhou na defesa do réu o advogado Jezualdo Galeski e representando o Ministério Público o Promotor de Justiça Fabricio Secafen.

O acidente

Naquela noite de domingo, por volta das 21horas, conforme o apurado, Odenir Rodrigues dos Santos, conduzia uma GM - Silverado, sentido Casa Verde – Nova Andradina, quando se envolveu no acidente que vitimou mãe e filha.

Roselene Temoteo e a filha Mayara Temoteo seguiam na motocicleta Honda Biz, pela MS-134, sentido Nova Andradina ao Bairro Jardim Universitário, onde residiam, quando foram atingidas pela camionete.

Após a colisão a motocicleta em que estavam às vítimas ainda foi arrastada por aproximadamente 30 metros, vindo a parar fora da pista.

Cb image default
Mãe e filha morreram no acidente.Foto: rede sociais (arquivo)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.