Buscar

04/11/2016 às 09:00, Atualizado em 04/11/2016 às 01:46

NOVA ANDRADINA: Investigação esta em fase final e dois vereadores eleitos podem perder seus cargos

A diplomação dos eleitos vai acontecer na segunda quinzena de dezembro.

Investigação correndo em segredo de justiça, o futuro de dois vereadores eleitos, sendo um do PSDB de Nova Andradina e um PSD de Taquarussu, deverá ser decidido na próxima semana, conforme informações apuradas pelo Nova Noticias junto ao MPE (Ministério Público Estadual).

Embora não revele os nomes, o Promotor Eleitoral Fabricio Secafen Mingati, disse ao Nova Noticias que o MPE, recebeu as duas denuncias de compra de votos, sendo um no município de Taquarussu e a outra na Casa Verde, município de Nova Andradina.

O Promotor garantiu ao site que antes da diplomação dos candidatos eleitos, marcada para acontecer na segunda quinzena de dezembro as decisões deverão ser divulgadas e caso os dois vereadores forem condenados, ambos poderão perder seus respectivos mandatos. A decisão caberá à juíza eleitoral, informou o Promotor.

O Promotor explicou ainda que além do crime eleitoral foi aberto um inquérito policial pela Polícia Civil de Nova Andradina para apurar a compra de votos pelo candidato tucano na Casa Verde. “Estamos apurando também a participação de eleitores sobre um eventual favorecimento”, disse ele.

Relembre os casos:

Taquarussu: no dia 1º de outubro (véspera da eleição), foram apreendidos, dinheiro em espécie (quase dois mil reais) e convites para um show que a justiça eleitoral desconfia que fosse utilizado para compras de votos.

No Distrito da Nova Casa Verde, a operação “Bomba Aberta”, aconteceu no dia da eleição, após inúmeras denuncias e deflagrada pelo Ministério Público Eleitoral em parceria com o GAECO e a Polícia Civil de Nova Andradina.

Segundo foi divulgado pela assessoria do MP, o flagrante aconteceu em um posto de combustível, localizado na BR-267, onde vários indícios de compra de votos foram encontrados e aprendidos pela Polícia Civil após o cumprimento de busca deferido pela justiça eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.