Publicado em 04/09/2025 às 13:51, Atualizado em 04/09/2025 às 17:40
O dinheiro foi transferido via PIX para a conta com o nome de uma mulher
Mais uma vítima, agora de 73 anos de idade teve um prejuízo de R$: 13.232,31 reais ao cair em um golpe de um falso advogado. O comunicante relatou na Polícia Civil na última quarta-feira, dia 03-09, que recebeu uma mensagem de texto de um número de telefone: 67.xx976-51xxp, com a foto do seu advogado, dizendo que o processo que o mesmo tem no fórum havia dado causa ganha.
O idoso disse no depoimento que acreditou que era o seu advogado, sendo que o mesmo disse que o pessoal do STJ iria entrar em contato para passar os dados para efetuar o pagamento.
Em seguida, o idoso, recebeu uma mensagem de um outro número de telefone, dizendo ser do STJ, e solicitou para o mesmo abrir o aplicativo do Banco Caixa, para mostrar o seu saldo bancário; o comunicante afirmou que foi instruído a fazer alguns procedimentos em seu celular, e logo após viu que o valor em questão havia sido subtraído.
De acordo com o apurado junto ao boletim de ocorrência, o dinheiro foi transferido via PIX, da conta do Banco Caixa, para a conta de uma mulher.
O comunicante afirma que deseja representar criminalmente contra o autor, e deseja dar andamento nas investigações.