Publicado em 12/09/2025 às 12:43, Atualizado em 12/09/2025 às 15:46

NOVA ANDRADINA: Idoso cai em falso gerente do BB e perde quase 90 mil reais

A ocorrência foi registrada na Delpol

Marcos Donzeli,
Cb image default
O acusado se apresentou como gerente do Banco do Brasil. Foto - Ilustração

Um Idoso, de 65 anos, compareceu na Delpol de Nova Andradina, ontem dia 11 e na oportunidade disse que havia caído no golpe do Falso Gerente do Banco.

Para a Polícia Civil, o idoso contou que teve um prejuízo de R$: 89.425,00 reais. No depoimento, a vítima disse que por volta das 18horas, recebeu uma ligação pelo WhatsApp, com a foto de perfil do logotipo do Banco do Brasil, e uma pessoa se identificou como sendo Gerente do Banco do Brasil.

Durante a conversa entre a vítima e o “suposto gerente”, o mesmo perguntou se o idoso era proprietário da conta Bancaria. Com informações detalhadas da vítima, o golpista, falou o nome completo do comunicante, e ainda informou outros dados pessoais, então depois de o gerente passar todas essas informações, o comunicante acreditou que realmente era um gerente do Banco do Brasil.

Na conversa, o gerente teria perguntado se o mesmo reconhecia o pagamento de um PIX no valor de R$: 18.000,00 reais, o comunicante afirmou que não. O comunicante afirma que o gerente então disse que o mesmo teria que realizar alguns procedimentos para fazer o cancelamento desse pagamento.

Em seguida o gerente enviou um link via mensagem de WhatsApp, e disse para o mesmo acessar, sendo que após isso viu que o seu telefone ficou estranho.

O comunicante afirma que logo depois viu que foram subtraídos valores da sua conta, além de limite de cartão que foi aumentado e também subtraído, totalizando o valor de mais de 89 mil reais.

O comunicante afirma que os valores saíram da sua conta, e foram para as contas em nome de G. O. e para a conta de uma empresa comercial. O idoso ainda relatou na Polícia Civil que assim que constatou a fraude, ligou na central do Banco do Brasil, e cancelou a sua conta. O comunicante afirma que deseja dar andamento nas investigações, e deseja representar criminalmente contra o autor. Com informações da ocorrência 1752-2025.