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14/07/2022 às 06:09, Atualizado em 13/07/2022 às 23:58

NOVA ANDRADINA: Idosas procuram Delpol após perderem dinheiro com golpistas

Fraude Eletrônica

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As ocorrências foram registradas na Delpol.Foto - Marcos Donzeli

Entre segunda-feira, dia 11 e esta quarta, dia 13, três senhoras, de 58, 59 e 60 anos, procuraram a delegacia de polícia civil de Nova Andradina e as respectivas ‘vítimas’, registraram ocorrências, onde alegam terem perdidos dinheiro.

Em um dos boletins, a vítima, disse que recebeu uma ligação telefônica do número onde a pessoa se identificou como sendo funcionário da Banco do Brasil e solicitou que a mesma confirmasse diversos dados, entre eles os dados de sua conta corrente junto ao banco.

A referida vítima disse que durante a ligação a pessoa do outro lado da linha, solicitou que a mesma baixasse um aplicativo do Banco do Brasil e foi após ter atendido a solicitação, a vítima acredita que foi através desse aplicativo que o autor teve acesso a senha de sua conta corrente.

A idosa disse na Polícia que enquanto estava na linha com o acusado, foi pedido que abrisse o aplicativo do Banco do Brasil momento em que ela percebeu que não havia mais dinheiro em sua conta.

No dia seguinte, ou seja, na terça-feira, a vítima disse no depoimento que foi até o Banco do Brasil, e solicitou um extrato de sua conta, oportunidade em que percebeu que foram feitos dois Pix, um no valor de R$ 940,00 e outro no valor de R$ 1.100,00, ambos para a mesma pessoa. Além disso, foram contratados três empréstimos para ser descontado em sua aposentadoria.

As outras duas ocorrências foram registradas nesta quarta-feira

Semelhante ao relato feito pela vítima na segunda-feira, nesta quarta, mais duas idosas procuraram a Delegacia de Nova Andradina para relatarem que foram vítimas de golpistas e uma delas disse que procurou o Banco Bradesco para saber o que estaria acontecendo e lá descobriu que alguém estaria usando seu cartão e que alguém fez um empréstimo pessoal no valor de R$ 4.250,00, mas não conseguiu usufruir do dinheiro; o criminoso também fez um PIX de R$ 950,00, mas o dinheiro já foi estornado e o cartão bloqueado. A vítima relatou na Delpol que o criminoso fez as transações por meio do aplicativo Bradesco e utilizando-se de um aparelho Iphone.

Na outra ocorrência, a vítima, também idosa, disse que recebeu uma ligação em seu telefone fixo, sendo que um homem na linha relatou que tinha sido aprovado uma compra no cartão de crédito Itaú no valor de R$ 1.800,00.

A mulher relatou que não reconhecia a compra. Depois de uma ligação no 0800, indicado pelo autor, pouco tempo depois disso a vítima verificou em seu aplicativo do Banco Sicredi que o criminoso havia feito um PIX do seu limite no valor de R$ 432,21 e outro no valor de R$ 915,99 e outro de R$ 955,99, todos para o Banco original; vítima também verificou em seu Banco Bradesco que o criminoso fez uma solicitação de empréstimo no valor de R$ 2.040,00; que esse dinheiro caiu na conta da vítima, mas ela conseguiu ligar na agencia e cancelar antes que o criminoso conseguisse transferir. Ambos os aplicativos foram bloqueados; o criminoso tentou também auferir vantagem com a conta do mercado pago, mas não obteve êxito.

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