Publicado em 12/08/2019 às 11:30, Atualizado em 12/08/2019 às 11:27

NOVA ANDRADINA: Homem é preso por ato incendiário no bairro Campo Verde

No total foram gastos cerca de 2 mil litros de água e consumidos cerca de 800 metros quadrados de vegetação.

Marcos Donzeli,

Um homem de 38 anos de idade aparentando estar embriagado foi detido ontem à noite em Nova Andradina, suspeito de ter colocado fogo em uma vegetação existente no Bairro Campo Verde.

A prisão do acusado foi feito pela guarnição do Corpo de Bombeiros durante um atendimento ao combate ao incêndio na Rua Florêncio de Matos, próximo da comunidade Betel.

Com o homem, os militares do Corpo de Bombeiros encontraram um Corote de pinga, um pacote de fumo e duas caixas de fósforo. Conforme o apurado pelo Nova Noticias, o homem confessou o ato incendiário, bem como ameaçou uma testemunha que reside nas imediações do ocorrido.

Segundo a ocorrência policial, após ser preso por praticar crime ambiental de causar incêndio em matas ou florestas, o autor apresentou certa resistência contra a Guarnição, sendo necessário fazer o uso da força para contê-lo; na sequência foi solicitado o apoio da Polícia Militar, que conduziu o mesmo até a Delegacia de Polícia.

Logo após, a prisão do suspeito, os socorristas realizaram o combate às chamas, através de jato direto do canhão da viatura de incêndio. No total foram gastos cerca de 2 mil litros de água e consumidos cerca de 800 metros quadrados de vegetação.

Com informações do Corpo de Bombeiros.