Publicado em 18/02/2021 às 08:00, Atualizado em 18/02/2021 às 10:56

NOVA ANDRADINA: Força Tática apreende duas pessoas após perseguição policial

Os ocupantes do veículo foram levados até a Delpol

Redação,
Cb image default
Divulgação Polícia Militar

Duas pessoas foram detidas na noite de ontem em Nova Andradina por tráfico de entorpecentes, direção perigosa e desobediência, segundo o boletim de ocorrência elaborado pela equipe da Força Tática.

Os acusados de 21 e 29 anos respectivamente, foram surpreendidos no prolongamento da Avenida Eurico Soares Andrade por volta das 23horas. Conforme o boletim de ocorrência, os dois indivíduos seguiam em uma motocicleta, cuja a placa estaria ilegível devido estar dobrada, dificultando a visualização.

Os ocupantes da moto ao avistar a viatura aumentaram a velocidade, conseguindo passar no meio dos caminhões que ali trafegavam "queimando a Faixa do centro da rodovia", inclusive colocando em risco suas próprias vidas com essa manobra totalmente irregular e perigosa, relatou os militares na ocorrência da Polícia.

Cb image default
Divulgação Polícia Militar

O Nova Noticias apurou que os ocupantes da moto, não teriam acatado a ordem de parada feita pela guarnição dando sinais de luminosos e sonoros, com intenção de realizar abordagem ao veículo, porém sem êxito.

De acordo com a versão da Polícia Militar, durante a tentativa de fuga, o piloto tentou realizar "zigue-zagues" na intenção da viatura não se aproximar, momento que foi necessário o uso moderado da força, realizado por um disparo de Elastômero, para cessar a manobra que eles estariam executando, pois estariam colocando à vida de transeuntes que ali se encontrava fazendo suas atividades físicas de bicicleta.

A Policia Militar, informou que um disparo atingiu um dos ocupantes da motocicleta, que sofreu ferimentos leves.

Os ocupantes da motocicleta foram levados até o Hospital Regional, onde passaram por atendimento médico e posteriormente entregues na Delpol, juntamente com a motocicleta e a material apreendido.

A Polícia informou na ocorrência que durante a operação para a abordagem e prisão dos dois indivíduos, a viatura foi atingida pela motocicleta, vindo a sofrer alguns danos.