Publicado em 02/08/2021 às 11:00, Atualizado em 02/08/2021 às 11:15

NOVA ANDRADINA: Força Tática apreende carga de madeira de forma irregular

O flagrante aconteceu neste domingo na MS-276.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar de Nova Andradina, através da guarnição composta pela Força Tática, apreendeu neste domingo uma carreta bitrem modelo Mercedes Benz, carregado de madeira. O flagrante conforme o boletim de ocorrência, aconteceu na MS-276, trecho não pavimentado neste domingo. O condutor do caminhão, um homem de 53 anos, residente no estado do Paraná foi detido e conduzido na Delpol de Nova Andradina.

Para a Polícia, durante a abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal que havia sido emitida no dia 11 de junho e que já estava vencida desde o dia 17, onde as placas do caminhão eram incompatíveis com o abordado neste domingo.

Segundo a Polícia Militar, durante a conversa com o motorista do caminhão, ele mudou a declaração pela três vezes e informou que não possuía nota fiscal da carga carregada na carreta, bem como usava aquela nota antiga, para caso algum policial não atentasse para as datas de emissão e placas do veículo o mesmo pudesse ser liberado.

O motorista do caminhão, disse que havia carregado a carga de madeira no estado do Mato Grosso e teria como destino a cidade de Umuarama – PR. O Nova Noticias apurou ainda que a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã também foi acionada para fazer a medição da carga, onde foi constatado aproximadamente 55 metros cúbico de madeira.

Conforme o boletim de ocorrência a carga apreendida está avaliado em mais de um milhão de reais.