Publicado em 11/08/2021 às 13:00, Atualizado em 11/08/2021 às 12:27

NOVA ANDRADINA: Técnico em enfermagem é suspeito de usar função para entregar maconha dentro de presídio

MPMS abriu inquérito para investigá-lo por improbidade

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Midiamax

Um Técnico de enfermagem esta sendo investigado por suspeita de levar droga para dentro do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina.

A 1ª Promotoria de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) da comarca de Nova Andradina instaurou inquérito para apurar caso, a princípio, como improbidade administrativa.

Segundo as investigações, prevalecendo-se de sua função, o servidor foi flagrado fornecendo maconha aos detentos no mês de março de 2020. Apesar das evidências de tráfico, a promotoria considera que a entrega de drogas realizada no âmbito da atribuição como agente público, configura ato de improbidade, pois viola os princípios da administração.

No entanto, isso não significa que o profissional não será investigado também no âmbito penal. Por este motivo, o MPMS determinou a realização de diligências para levantamento de informações e esclarecimentos acerca do ocorrido e assim subsidiar a análise jurídica dos fatos.

Relembre o fato

O acusado disse para a Polícia no dia do flagrante, que iria entrar no presidio para prestar atendimento, mas no momento da revista foi surpreendido com o entorpecente. O acusado foi levado para a Delpol.

O site apurou junto a uma fonte que o acusado já estava sendo monitorado pelas autoridades policiais e no depoimento disse que vinha fazendo o 'serviço' a seis meses.

Cb image default
Foto - Divulgação Polícia Civil (arquivo Nova Noticias)