Publicado em 08/07/2025 às 10:03, Atualizado em 07/07/2025 às 22:11
A ocorrência foi registrada na Delpol como tentativa de homicídio
Nesta segunda-feira, dia 07 de julho, por muito pouco uma escolta policial não terminou em tragédia em Nova Andradina. Na Delpol a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Segundo o registro policial 1309-2025, pouco antes do almoço desta segunda-feira, um homem de 29 anos, que havia sido preso no domingo, dia 06, por policiais militares, pelo crime de violência doméstica estava sendo conduzido por policiais civis até o IML (Instituto Médico Legal), para exame de corpo de delito, que fica localizado ao lado do presídio de Nova Andradina, quando ouve uma tentativa de fuga do custodiado.
Ao chegar no prédio onde funciona o IML para fazer o exame de corpo de delito o acusado, empreendeu fuga, sendo imediatamente seguido por um dos policiais que fazia a escolta e estava do lado de fora do prédio.
Pouco metros depois, já do lado de fora do local, o policial de 38 anos, alcançou o custodiado e entraram em luta corporal, sendo que o acusado a todo momento buscava a arma do policial.
Conforme a versão da Polícia, registrada na ocorrência, durante a luta corporal, o acusado teve a posse momentânea da arma de fogo do policial, oportunidade em que conseguiu realizar um disparo de arma de fogo que só não acertou o policial em serviço por circunstâncias alheias a sua vontade.
Após conseguir a posse novamente da arma, o policial teria conseguido arremessar a arma de fogo para longe da luta corporal, evitando possíveis novos disparos. Em seguida os outros dois policiais que estavam no trabalho de escolta ajudaram na contenção e captura do preso.
Segundo o laudo médico, o policial teve diversas lesões, proveniente da luta corporal realizada no chão. Também foi realizada perícia na arma de fogo, a qual constatou estar em pane, materializando e corroborando a versão dos policiais. Por fim, juntou-se vídeo das câmeras de segurança que flagraram a ação, todas compatíveis com a versão dos policiais.
Foi dado voz de prisão em flagrante ao suspeito, por tentativa de homicídio, sendo ratificado pela autoridade policial.