Publicado em 23/05/2017 às 10:00, Atualizado em 23/05/2017 às 11:01

NOVA ANDRADINA: Dupla é presa após furtar bateria e bicicleta no mesmo dia pela PM

O jovem de 22 anos e o adolescente de 14 anos foram conduzidos à Delegacia juntamente com os pertences das vítimas.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A equipe de rádio patrulha de Nova Andradina atendeu duas ocorrências de furtos no domingo (21) em horários diferentes e praticados pelos mesmos indivíduos.

O jovem de 22 anos e o adolescente de 14 anos foram conduzidos à Delegacia juntamente com os pertences das vítimas.

O primeiro furto praticado foi de uma bicicleta modelo feminino, por volta das 11:00 horas e após receberem informações de testemunhas sobre a possível autoria do furto, os policiais empreenderam em buscas, já que o menor é conhecido por já possui várias passagens por outros furtos.

Após duas horas de rondas e diligências a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo briga e possível uso de arma, e ao chegar no local encontrou o menor procurado junto com seu comparsa, que acabara de furtar uma bateria de um caminhão.

Ao serem flagrados pela vítima, os suspeitos entraram em luta corporal e após, o menor e outro indivíduo foram então até a residência do mais velho e pegaram um “machado” e uma “faca” e voltaram afirmando que iriam matar o proprietário do caminhão. Quando a Polícia Militar chegou os dois infratores empreenderam em fuga sendo acompanhados pela viatura que conseguiu interceptá-los.

O menor ao ser detido, mobilizou a família e sua mãe passou a ameaçar o dono do caminhão que havia sofrido o ataque da dupla, dizendo que estava acusando o filho dela injustamente. Todos os autores, vitima e a mãe do menor foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde foram autuados por furto e ameaça. Ainda na Delegacia o menor assumiu a autoria do furto da bicicleta horas antes, e que havia escondido-a na casa de seu “parceiro”. A Polícia Militar foi então até o local indicado e encontrou o produto de furto que foi entregue ao agente de plantão para a devolução à vítima.