Publicado em 09/09/2017 às 17:00, Atualizado em 09/09/2017 às 14:46

NOVA ANDRADINA: Detento foge da prisão, leva tiros de borracha e ataca policiais antes de ser capturado

Fugitivo alegou ser integrante do PCC e ameaçou policiais.

Redação,
Cb image default
Estabelecimento Penal de Nova Andradina.Foto - Mauricio Reis

Um detento integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tentou escapar do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina na madrugada deste sábado, 09 de setembro.

O detento Higor Pinheiro Mendes, de 35 anos, estava ameaçando agentes penitenciários com uma enxada e tijolos. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação, entretanto, quando a PM chegou ao local, Higor fugiu a pé do estabelecimento penal. Os agentes gritaram que ele parasse. Entretanto, como continuou a fugir, a polícia efetuou tiros de borracha contra o detento, que mesmo assim continuou em disparada. O detento correu por duas quadras quando foi encontrado pela polícia.

Higor Pinheiro Mendes ignorou a voz de prisão e começou a tacar pedaços de pau e tijolos contra os agentes. A Polícia necessitou utilizar uma ação energética progressiva para conter o fugitivo. Higor ficou com escoriações na costela, queixo e no lado esquerdo da face. Enquanto era reconduzido de volta a unidade prisional ameaçou os policiais. “sou do PCC! Depois pego vocês! Não sabe com que vocês mexeram, vocês têm família”, disse o acusado.

Antes de retornar ao estabelecimento penal, o detento foi encaminhado para a delegacia com lesões corporais causadas pelo uso legal e progressivo da força resultante da atuação policial militar. (Com informações da ocorrência 3126-2017).