Buscar

17/07/2022 às 12:00, Atualizado em 17/07/2022 às 12:12

NOVA ANDRADINA: Delegacia da Mulher registra duas ocorrências de violência domestica

Em uma delas, envolveu um casal de idosos

Cb image default
Foto - Arquivo Nova Noticias 

Dois boletins de ocorrência envolvendo briga de casal, seguido de violência doméstica, foram registradas na Delegacia de Atendimento à Mulher, em Nova Andradina.

Em uma delas, a vítima de 26 anos disse, que convive com o acusado, de 29, há aproximadamente a três anos, mas por volta da uma hora da madrugada deste domingo, dia 17, em razão de uma discussão, o acusado a empurrou na cama, deu tapas em seu rosto, a enforcou e ainda tentou impedir ela sair do interior da residência, mas quando começou a gritar e pedir socorro, escapou.

No depoimento, a vítima disse que assim que conseguiu se livrar do companheiro, pegou uma blusa e seu aparelho celular para ligar para uma amiga e com a ajuda da vizinha, compareceu na polícia onde foi feito o registro do boletim de ocorrência. Das agressões, conforme o registro policial, resultaram em algumas escoriações pelo corpo.

Na Polícia, a mulher relatou que essa foi a primeira vez que o esposo agiu dessa forma, mas que sempre age de forma ameaçadora, fazendo chantagens. No depoimento, a mulher disse que a casa onde mora está financiada em seu nome, e manifesta interesse no estabelecimento de Medidas Protetivas de Urgência, em especial para que o acusado não se aproxime dela, e para que o homem saia da residência. A comunicante disse ainda que deseja representar criminalmente contra o agressor.

Mais uma

Na outra ocorrência, os envolvidos são um casal de 59 e 69 anos, respectivamente e conforme o relato da mulher, neste final de semana, ao recusar dar dinheiro para o esposo para comprar bebida, o mesmo veio a xinga-la.

A mulher disse na Polícia, que tal conduta do companheiro não é a primeira vez e, por esta razão, pegou um caneco de água quente e jogou em direção ao esposo para acertar sua boca, mas acabou atingindo-o nas costas causando-lhe queimaduras.

Após ficar com o ‘lombo’ ardendo, o homem na intenção de revidar, teria pegado um rolo de pão e batido na mulher na altura da cintura causando escoriações. A Polícia Militar foi acionada até a residência onde a confusão aconteceu e conduziu ambos até Delegacia de Polícia. Em razão das lesões, ambos foram encaminhados para o Hospital Regional para atendimento médico.

O homem não manifestou interesse em representar contra a esposa em razão das lesões. Já a digníssima disse que sim, bem como requer o estabelecimento de Medidas Protetivas de Urgência, em especial a de não aproximação do Autor. Na Polícia, o homem disse que iria retirar seus pertences da casa e ir para a casa da filha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.