Buscar

28/09/2018 às 13:30, Atualizado em 28/09/2018 às 10:06

NOVA ANDRADINA: Comerciante é preso por contrabando e posse de arma na Vila Operária

O estabelecimento comercial foi fechado pela Polícia e Vigilância Sanitária.

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil

Um comerciante de 28 anos de idade foi preso ontem, dia 27-09, na Rua Juscelino Kubistcheck, Vila Operária, em Nova Andradina, durante realização da operação nacional da Polícia Civil denominada “Midas”.

Na residência do acusado, onde também funciona uma panificadora, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre 22, de fabricação argentina, seis polegadas, devidamente municiado, o qual estava em condições de pronto emprego, sob o colchão da cama do investigado, cuja arma de fogo não possui o registro ou qualquer comprovação de origem lícita.

De acordo com o delegado de policia, Dr. Andre Novelli, além da arma de fogo irregular, os investigadores criminais encontraram 2.000 (dois mil) maços de cigarros de fabricação paraguaia, mercadoria destinada à venda, o que caracteriza o crime de contrabando.

A arma de fogo foi apreendida, assim como a mercadoria contrabandeada, a qual deverá ser encaminhada à Polícia Federal, força competente para apurar crimes federais.

O comerciante, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante delito por Posse Irregular de Arma de Fogo, mas não permaneceu preso, recolheu a fiança arbitrada de R$ 945,00 e deverá responder ao processo em liberdade.

Na panificadora, os investigadores criminais também se depararam com mercadorias impróprias para venda e fora do prazo de validade, por isso, foi acionada a vigilância sanitária municipal que compareceu no local e autuou o estabelecimento comercial.

Fonte – Polícia Civil de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.