Buscar

02/04/2018 às 16:46, Atualizado em 02/04/2018 às 16:51

NOVA ANDRADINA: Causa de morte de mulher em fazenda, foi acidente, diz policia

A vítima foi atropelada por um trator conduzido pelo esposo.

Cb image default
O depoimento do esposo da vítima aconteceu na Delpol de Nova Andradina.Foto: Marcos Donzeli

A Polícia Civil de Nova Andradina divulgou nesta segunda-feira as causas da morte da mulher encontrada em uma fazenda neste domingo.

De acordo com o divulgado, a vítima Maria Vilanir dos Santos, 54 anos, sofreu um acidente no sábado, quando o esposo manobrava um trator.

A notícia sobre a morte da vítima chegou ao conhecimento das autoridades policias na manhã de domingo.

Na propriedade rural constataram que a Maria Vilanir Dos Santos estava deitada, sem vida, sobre uma cama da residência. Na ocasião não foi possível constatar as circunstâncias que levaram ao óbito, bem como as informações prestadas pelos familiares da vítima não foram suficientes para qualquer conclusão.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, para ser submetido ao exame necroscópico. Em seguida, as investigações se iniciaram visando a individualização de pessoas que conheciam a vítima, o seu modo de vida, possíveis problemas de saúde, seus amigos e parentes, dentre outros detalhes, visando elucidar as causas de sua morte.

Ainda no domingo, o esposo da vítima, Carlos Alves dos Santos, de 50 anos, acompanhado de um advogado, esclareceu que acidentalmente deu causa a morte da esposa Maria Vilanir dos Santos, com ele era casado a mais de 20 anos.

No depoimento, o esposo relatou que na noite de sábado, dia 31, estava manobrando um trator numa propriedade rural, a pedido de um conhecido, para coloca-lo no local adequado, momento em que, sem notar, a vítima, subiu no estribo do maquinário, caiu e foi atropelada, sendo que tudo foi presenciado por testemunhas.

Ele declarou que após perceber o atropelamento ajudou sua esposa a se levantar e, em seguida, ambos foram andando até o automóvel em que estavam e foram embora para a Fazenda Boa Vista, para descansarem.

Chegaram a casa, conversaram normalmente, cuidaram de afazeres pessoais e foram se deitar, mas por volta das 22h30m o esposo percebeu que ela não se mexia na cama e estava com o corpo muito gelado, ou seja, ela já estava morta.

Imediatamente ligou para parentes, contudo não conseguiu completar as ligações; assim, ligou para a Polícia Militar e relatou que sua esposa estava morta dentro de casa.

A Polícia Civil informou que o esposo ‘Carlos’ foi interrogado, indiciado e responderá pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ressalvando que foi liberado após o interrogatório para responder o crime em liberdade por não mais se achar em estado flagrancial, nos termos do que dispõe o Código de Processo Penal. O delegado Dr. Rafael de Souza Carvalho, responsável pela investigação, disse que as investigações prosseguem visando obter maiores detalhes sobre o caso.

Com informações da Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.