Publicado em 19/04/2017 às 09:19, Atualizado em 19/04/2017 às 13:20

NOVA ANDRADINA: Advogado tem aparelho de telefone celular clonado e conta de banco invadida

A ocorrência foi registrada na Delpol como estelionato.

Marcos Donzeli,

Um advogado de Nova Andradina, de 55 anos, procurou a Delegacia de Polícia, nesta terça-feira e na oportunidade registrou um boletim de ocorrência de estelionato.

Consta na ocorrência policial que o ontem (18), a vítima, ao acessar sua conta bancária via internet do Banco do Brasil, percebeu uma movimentação que não realizou, no valor de R$3.000,00 (três mil reais), constante de um TED - Transferência para o Banco Bradesco.

Conforme o relato do advogado, ao perceber algo estranho em sua conta bancária, Imediatamente, fez contato com o gerente de sua conta e contestou referida transação, onde ele foi informado da existência de mais duas transações futuras, entre outras e todas realizadas através do celular, na data de ontem, sendo certo não ter efetuado nenhuma movimentação bancária nesta data.

Em rápida verificação, o advogado percebeu que seu celular, teria sido clonado, tendo sido informado na Loja da VIVO de Nova Andradina, de que às 11h19min horas, houve uma troca de chip, ocorrida na Loja Barra I, na Barra da Tijuca- Rio de Janeiro.

Em depoimento para a polícia civil, o advogado, Informou ainda que procedeu o cancelamento de referida linha telefônica, bem como alterações de senhas em sua conta corrente.