Publicado em 30/12/2021 às 08:37, Atualizado em 30/12/2021 às 09:53

NOVA ANDRADINA: Adolescente é apreendido pelo SIG com porções de maconha para o comércio

O flagrante aconteceu nesta quarta-feira na Praça do Argemiro Ortega

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação

Os policiais do SIG de Nova Andradina apreenderam ontem (dia 29), na Praça localizada no Bairro Argemiro Ortega, 44 (quarenta e quatro) porções de entorpecente tipo maconha, preparadas para a comercialização junto aos usuários.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, além do entorpecente, foi encontrada uma balança e plástico para preparo da droga. O suspeito, adolescente, confessou a prática da traficância de drogas, afirmando que o entorpecente que possuía era destinado à venda e também a seu consumo.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia e o respectivo procedimento de Autos de Apuração de Ato Infracional foi instaurado para apuração dos fatos.

Balanço do ano de 2021

Através de nota encaminhada a imprensa de Nova Andradina, o Delegado de Polícia, Guilherme Scucuglia Cezar, responsável pela Seção de Investigações Gerais – SIG da Delegacia Regional, informou que ao longo das diligências procedidas durante o ano de 2021, foi apreendido a quantia aproximada de 3 toneladas e 200 quilos de substância entorpecente análoga a maconha; 5 quilos e 500 gramas de cocaína e 24 quilos de crack.

Em relação às prisões, o delegado informou que 63 pessoas foram surpreendidas em flagrante delito ao longo do ano de 2021, pela prática de delitos variados, como furto, roubo, tráfico de drogas e outros. Além disso 14 armas de fogo foram apreendidas e 11 mandados de prisão de relevância foram cumpridos e com apoio prestado, A SIG participou de 07(sete) grandes operações no Estado.