Publicado em 03/11/2017 às 11:04, Atualizado em 03/11/2017 às 11:26

NOVA ANDRADINA: Acusados de roubar comércio são presos pela Polícia Militar

A prisão aconteceu na noite desta quinta-feira na Rua São José.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Dois acusados de roubar estabelecimento comercial são presos pela polícia militar de Nova Andradina. A prisão conforme apurou o Nova Noticias ocorreu ontem a noite após denuncia anônima.

Segundo o boletim de ocorrência, a central da PM recebeu uma informação sobre um ponto de vendas de entorpecentes; foi realizado monitoramento no local e constatado dois indivíduos realizando traficância, sendo 01 (um) indivíduo de camiseta preta e bermuda jeans; e outro de camiseta vermelha e bermuda jeans, constatado também a movimentação de pessoas conhecidas pelo envolvimento com drogas entrando e saindo na casa.

Após alguns minutos de monitoramento, os policias da Força Tática adentrou a residência e flagrou os dois acusados no interior do imóvel sendo que durante as buscas foram localizados 05 (cinco) tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 2 quilos e 560 gramas; foram encontrados ainda 05 (cinco) aparelhos celulares de marcas diversas; 01 (um) receptor da Sky, porém no local não há aparelho de TV; 01 (um) modem de internet da Claro, porém não há notebook ou desktop; 01 (uma) cédula de R$ 10,00; 01 (um) par de chinelo na cor branca e 02 (dois) fones de ouvidos para celular.

Cb image default
Divulgação

A polícia militar informou que os dois suspeitos foram abordados no último dia 27 de outubro por uma equipe Radio Patrulha com a motocicleta de placa NRX-7569, utilizada na prática do roubo do Mercado e Cerealista Vera Cruz.

Conforme o registro policial, a equipe da Força Tática teve acesso às imagens que circula pelas redes sociais da prática do roubo no referido estabelecimento comercial e constatado a semelhança com um dos autores, posteriormente, feita busca no interior do imóvel e localizados um chinelo e um fone de ouvido semelhantes dos utilizados por um dos autores do delito.

Segundo a polícia militar, os dois acusados confessaram que havia feito o roubo no horário da folga do almoço, pois pretendiam arrecadar dinheiro para investir em uma boca de fumo, sendo assim, subtraíram aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais) e compraram maconha para revender.

Cb image default
Divulgação

Quanto à arma e a touca ninja utilizada no delito, eles informaram que haviam dispensado em uma rotatória próximo ao frigorífico localizado na MS-473. A polícia militar foi ao local indicado vindo a encontrar o material. Já a motocicleta utilizada no roubo, um dos envolvidos disse que havia adquirido há duas semanas, veículo este que atualmente encontra-se apreendido no Detran local.

No interior do 1º DP, foi constatado que a pessoa que se identificou como sendo Ronildo não sabia informar os seus dados pessoal com exatidão, entrando em contradição sobre alguns dados, posteriormente, feita entrevista com o outro envolvido, a polícia descobriu a verdadeira identidade.

Consta na ocorrência da PM que não era a primeira vez que o Andrey usava dessa artimanha de se identificar falsamente, pois na semana passada já havia apresentado falsamente perante o Escrivão de Plantão, também se apresentou como Ronildo.

O acusado de 21 anos foi indicado por roubo e tráfico de drogas. O outro, de 25, por falsidade ideológica, tráfico e roubo.

A Polícia Civil deverá agora apurar se os dois estão envolvidos em outros delitos na cidade.

Fotos: Cedidas pela Polícia Militar