Buscar

02/07/2022 às 15:00, Atualizado em 02/07/2022 às 12:35

NOVA ANDRADINA: Acusados de aplicar golpes no Estado são presos pela PRF na BR-267

Os dois acusados foram abordados na noite desta sexta-feira

Duas pessoas do sexo masculino, de 18 e 25 anos, respectivamente, foram abordadas e presas na noite de ontem, dia 01 de julho pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no km 125 da BR 267, na região da Nova Casa Verde.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias junto ao sistema SIGO, os dois indivíduos seguiam viagem em um ônibus da Viação Motta que faz a linha Ponta Porã – São Paulo, quando foram abordados pelos patrulheiros no interior do coletivo.

Como ambos, deram respostas evasivas e contraditórias aos policiais, além de contarem mentiras, somado isso ao histórico de passagem por estelionato de um deles (golpe de cartão/maquininha), foi realizada busca pessoal em suas bagagens.

Ao verificar as mochilas que carregavam consigo, foram localizadas 23 máquinas de cartão (10 com o acuado de 25 anos e 13 com o de 18 anos). No depoimento, ambos admitiram que eram de São Paulo e estavam no estado há alguns dias realizando golpes em algumas cidades, como Maracaju e Rio Brilhante.

Eles disseram para a Polícia que foram contratados por uma pessoa de nome "Roni", residente em Campinas/SP, e que iriam receber a quantia de R$ 500,00 cada, pelo serviço, que consistia em se passar por funcionário de banco, com vestimenta social que carrega na mochila, para coletar cartões em endereços pré-determinados, e na sequência realizar transações com as máquinas de cartões, bem como saques e Pix.

Conforme a ocorrência policial, as informações quanto a endereço e senhas de cartão/chaves de Pix eram repassadas pelo Roni, e o contato com este se dava a partir do aplicativo WhatsApp, onde tratavam sobre as transações.

Sobre os dados das vítimas dos atos praticados no MS, informaram desconhecer, pois apagavam algumas mensagens no aplicativo mencionado, porém souberam informar apenas um endereço em que teriam aplicado o golpe, ou seja, na cidade de Maracaju.

Após os procedimentos da PRF, a dupla, bem como as 23 maquinas que utilizam para aplicar os golpes e 02 aparelhos celulares foram entregues na Delpol de Nova Andradina, onde foram autuados em flagrante pela autoridade policial.

Com informações da ocorrência 1363-2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.