Buscar

31/08/2025 às 12:34, Atualizado em 31/08/2025 às 10:53

NOVA ANDRADINA: Acusado de efetuar disparo de arma de fogo é preso pela Força Tática

Durante a operação, um outro jovem foi preso por desacato e resistência a prisão

Cb image default
O Flagrante foi registrado na Delpol. Foto Arquivo Nova Noticias

Dois jovens de 21 e 25 anos, respectivamente, foram presos em flagrante pela equipe da Força Tática em Nova Andradina. Um deles por porte ilegal de arma de fogo e outro por resistência e desacato a autoridade policial.

Conforme o relato da Polícia Militar no boletim de ocorrência, um dos acusados teria efetuado disparo de arma de fogo na madrugada do último dia 17 de agosto nas imediações de um posto de combustíveis localizado na Moura Andrade.

Segundo a denúncia, o autor seria um indivíduo de estatura baixa, moreno e que estaria transitando pela cidade em um veículo VW Santana, cor vermelha, portando uma arma de fogo.

Diante das informações, a equipe iniciou diligências pela cidade, logrando êxito em localizar o veículo VW Santana de cor vermelha. No interior do veículo estavam os dois jovens e ambos foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante busca veicular, foi localizada uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .32, marca Rossi, n° 55553, municiada com 04 (quatro) munições intactas.

Indagado sobre a arma, um dos jovens declarou ser o proprietário, e afirmou que portava o armamento de forma irregular por temer por sua integridade física, alegando que uma outra pessoa o teria ameaçado de morte com uma arma de fogo. Ele também confessou ter sido o autor dos disparos ocorridos na madrugada do dia 17 de agosto.

O outro ocupante que estava no carro, por sua vez, declarou que ‘parça’ portava a arma com a intenção de matar um indivíduo, porém não soube precisar quem seria. Confirmou também que companheiro foi o autor dos disparos em direção ao posto de combustível.

Durante a elaboração da ocorrência, um dos jovens teria desobedecido à ordem legal emanada pela equipe, sendo necessário o uso de algemas e sua condução por desobediência.

Na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, ele ainda teria desacatado os policiais militares. A arma, bem como os dois jovens foram levados para a Delpol, onde foram autuados pela autoridade policial. Com informações da ocorrência 1665-2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.