Publicado em 01/08/2018 às 11:32, Atualizado em 01/08/2018 às 14:15

NOVA ANDRADINA: Acusado de colocar fogo em viatura da Delegacia da Mulher é identificado

Segundo a versão da Polícia, o indivíduo é bastante conhecido no meio policial.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação feita pela Polícia

No domingo dia 19 de julho, por volta de 01h00, após inúmeras diligências realizadas pela Policia Civil, a Delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite, que conduzia a investigação criminal, juntamente com atuação dos investigadores criminais da especializada em atendimento à mulher e da SIG – Seção de Investigações Gerais da 1DP, obteve êxito em identificar a pessoa de Márcio Henrique de Souza Nascimento, 19 anos, indivíduo bastante conhecido no meio policial, como o autor do incêndio da viatura policial da Delegacia de Atendimento à Mulher, crime ocorrido na madrugada de 09 de junho, mas a informação só foi divulgado hoje, dia 01 de agosto.

Conforme informações da Delegacia da Mulher, interrogado, de forma pormenorizada, Márcio Henrique confessou os fatos, bem como, a motivação que o levou à prática do crime.

Marcio alegou que ter acordado para tomar água e ao ver o galão de 20 litros de álcool, que estava em sua casa, produto utilizado por sua avó para fabricar sabão, recordou-se do fato de ter visto seu nome veiculado em matéria de jornal relacionando-o à facão criminosa, depois que ele e mais oito indivíduos, adultos e adolescentes, foram surpreendidos pela Polícia Militar furtando motocicletas do pátio da Polícia Civil, fato ocorrido no início do ano.

Revoltado com isso pegou sua bicicleta e o galão com álcool da avó, foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher, unidade mais vulnerável que a 1DP e jogou o produto na parte da frente da viatura, vindo a atear fogo.

Márcio Henrique confessou, ainda, ter permanecido no local por mais um minuto para ver o fogo iniciar, depois se dirigiu a um bar conhecido na cidade, onde ficou ingerindo bebida alcóolica com amigos, oportunidade em que, contou o que havia acabado de fazer, inclusive ficou observando, da esquina, os bombeiros e policiais apagando o fogo.

Depois disso, foi embora para sua residência, dormir. Ante a confissão do autor, testemunhas foram ouvidas confirmando a versão minuciosa apresentada por Márcio Henrique, o qual foi indiciado pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio publico e incêndio.

Segundo a Delegada, o inquérito deverá ser concluso nos próximos dias e o a Procuradoria do Estado deverá ser comunicada para processar o autor acerca da indenização do dano ao Estado. (Com informações da Delegacia de Atendimento a Mulher).