Buscar

02/06/2019 às 11:40, Atualizado em 01/06/2019 às 23:45

Neymar é acusado de estuprar mulher em Paris

Atacante da seleção brasileira e do PSG teria cometido o crime no dia 15 de maio, em um hotel de luxo na capital francesa.

Cb image default

Neymar em jogo pelo Paris Saint Germain

Foto: Stephane Mahe / Reuters

Uma mulher, que teve sua identidade preservada, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) acusando o jogador Neymar, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, de ter cometido estupro. O crime teria acontecido em Paris, na França, em 15 de maio, às 20h20, em um hotel de luxo da cidade.

No documento, a vítima relata que conheceu o jogador pelo Instagram e, após trocas de mensagens, foi convidada por Neymar para ir até Paris para um encontro. Um assessor do atacante, que a moça chamou de "Gallo", entrou em contato e passou os dados da passagem aérea e de hospedagem em Paris.

O B.O. indica que a mulher viajou em 14 de maio e no dia seguinte chegou à capital francesa, se hospedando no hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. Ela contou que Neymar chegou por volta de 20 horas no hotel, aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias, o jogador se tornou agressivo e "mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".

A mulher deixou a França no dia 17 de maio e explicou que, por estar abalada emocionalmente, não quis registrar o B.O. em outro país e optou por fazer em São Paulo, onde vive. O documento foi registrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, e um inquérito foi aberto pela delegada Juliana Lopes Bussacos.

A Secretaria de Segurança Pública, através de sua assessoria de imprensa, resumiu a situação e não forneceu maiores detalhes. "Houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ªDDM. O inquérito policial segue em sigilo", explicou em nota.

Procurada, a assessoria de imprensa do jogador afirmou que não tinha conhecimento do caso e por isso não tinha como comentar. Neste sábado, Neymar treinou com a seleção pela manhã e deixou Teresópolis em seu helicóptero, já que todo grupo recebeu folga. Ele deverá se reapresentar com o restante do grupo no início da tarde de domingo.

O jogador está com a seleção desde o sábado, 25 de maio. Ele se apresentou ao grupo três dias antes do esperado após conseguir liberação do PSG. A saída antecipada pegou o treinador da equipe francesa Thomas Tuchel de surpresa.

Em Teresópolis, o jogador teve uma semana de altos e baixos. Neymar acusou dores no joelho esquerdo em treino na terça-feira e treinou apenas na academia durante dois dias. Ele retomou as atividades nominalmente na sexta.

Outro lado

Pai de Neymar nega acusação de estupro e defende o filho.

O pai de Neymar saiu em defesa do filho neste sábado, no programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, após o atleta do Paris Saint-Germain ser acusado de estupro. Responsável pela carreira do jogador, Neymar da Silva Santos sugeriu uma armação para cima do camisa 10 em entrevista a José Luiz Datena.

"Eles (advogados da autora da denúncia) pediram dinheiro. Na hora que falaram que o motivo era dinheiro, um "cala boca", para que a menina não falasse nada… não ouvimos. Meu filho não tinha cometido crime nenhum, graças a Deus guardou todas as mensagens e tudo que ela acha que ele não guardou, ele guardou. Está tudo documentado. Ele está tranquilo", afirmou.

"A gente sabe o que isso vai se tornar. Por isso estamos vindo agora, não dá para esperar a Justiça. A gente, há muito tempo, leva nome de sonegador sem ser. Imagina agora o meu filho levar o nome de estuprador, até colocarem um fim nisso por causa de uma oportunista? A gente repudia isso e realmente vamos brigar por essas coisas", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.