Publicado em 10/10/2025 às 16:41, Atualizado em 10/10/2025 às 20:02

Mulher morta a facadas pelo companheiro é a 28ª vítima de feminicídio do ano em MS

Em depoimento, o homem confessou o crime, mas alegou não se lembrar da motivação, afirmando que estava embriagado no momento do ataque.

Redação,

Na madrugada desta sexta-feira (10), mais um caso de feminicídio foi registrado em Mato Grosso do Sul. A vítima, Erivelte Barbosa Lima de Souza, de 48 anos, foi morta a facadas pelo companheiro A.J.S.S., de 30 anos, em Paranaíba. Este é o 28º caso de feminicídio contabilizado no MS em 2025, segundo o site Dourados News.

De acordo com informações da Polícia Civil, o casal passou o dia anterior ingerindo bebida alcoólica na casa de amigos. Ao retornarem para a residência, iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, o autor pegou uma faca e golpeou Erivelte no peito.

Após a agressão, A.J.S.S. pediu ajuda aos vizinhos, que socorreram o casal até a Santa Casa de Paranaíba, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade. O autor foi preso em flagrante e levado à Primeira Delegacia de Polícia Civil do município.

Em depoimento, o homem confessou o crime, mas alegou não se lembrar da motivação, afirmando que estava embriagado no momento do ataque.

Dados

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), até setembro já haviam sido registrados 26 casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul. Em outubro, dois novos crimes foram contabilizados, incluindo o de Erivelte, mas ainda não foram contabilizados.

No início do mês, outro caso chocou o Estado. Em Campo Grande, Gisele da Silva Saochine foi assassinada a facadas pelo companheiro, Anderson Cylis Saochine Rezende, que em seguida ateou fogo à residência e cometeu suicídio. O crime ocorreu no dia 2 de outubro, no bairro Monte Castelo.