Publicado em 01/01/2018 às 09:29, Atualizado em 01/01/2018 às 12:02

Mulher mata servente de pedreiro a facadas para defender filha de agressão

Crime ocorreu durante confraternização de ano novo no Jardim Noroeste.

Redação,

Churrasco que deveria ser motivo de celebração da chegada do ano novo terminou de forma violenta na noite de ontem, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Para defender a filha de agressões, uma mulher de 32 anos matou o servente de pedreiro Edivânio Teodoro da Silva, de 32 anos, com uma facada no pescoço. A autora levou sofreu três perfurações, mas não corre risco de morte.

Conforme apurado, a mulher e familiares estavam reunidos na confraternização, quando por volta das 22 horas, Edivânio passou em frente à residência, localizada na Rua Senador Vergueiro. Como era conhecido dos moradores, ele foi convidado a se juntar para participar, apesar de estar embriagado.

Durante o churrasco, Edivânio começou a se desentender com as demais pessoas e passou a ofendê-las, conforme relatado à polícia, sem motivo aparente. Em seguida, deu um soco no rosto de uma adolescente de 15 anos, filha da moradora, pegou uma faca e tentou matá-la. Assustada, a menor correu, mas foi perseguida.

Temendo pela vida da filha, a mulher se armou com outra faca e foi atrás de Edivânio. Ele deu três facadas nela, mas ela conseguiu revidar. Os dois foram socorridos, mas o servente de pedreiro não resistiu e morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital. A mulher foi levada para a Santa Casa e está fora de risco.

De acordo com o delegado Enilton Pires Zalla, plantonista da delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, Edivânio era foragido da justiça por envolvimento com drogas. Ele afirmou ainda não ter prendido a autora por entender que ela agiu para proteger a filha, além de ter telefonado para a polícia informando a ocorrência.