Buscar

12/02/2021 às 13:00, Atualizado em 12/02/2021 às 12:51

Mulher é multada por derrubar árvore para explorar madeira

São 19 pranchões resultantes do desdobramento da árvore derrubada foram apreendidos.

Cb image default
Divulgação

Policiais militares ambientais de Bonito autuaram hoje (11/2) uma proprietária rural, de 27 anos, por derrubada de árvore em área protegida para exploração da madeira e por incêndio em vegetação arbustiva.

Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, ao chegarem na fazenda da autuada, a 42 km da cidade, à margem da rodovia MS 382, localizaram inicialmente o corte de uma árvore de grande porte da espécie Bálsamo, para a exploração da madeira.

A extração sem autorização ambiental foi realizada para a exploração da madeira e ainda dentro da área protegida por lei de matas ciliares do rio da Prata.

São 19 pranchões resultantes do desdobramento da árvore derrubada foram apreendidos. Ainda em área próxima dali na fazenda, a proprietária realizou uma limpeza de vegetação com a licença ambiental emitida pelo órgão ambiental, porém, colocou fogo em 7.000 m² de vegetação arbustiva na área onde fora efetuada a limpeza sem autorização ambiental. O incêndio ocorrera há alguns dias antes da vistoria.

A infratora, residente em Jardim, responderá por crime ambiental de degradação de área protegida de preservação permanente, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 6 mil, pela exploração ilegal da madeira na área protegida e pelo incêndio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.