Publicado em 26/12/2017 às 06:31, Atualizado em 25/12/2017 às 19:20

‘Mulher-aranha’ é presa após escalar muro de presídio e pegar carona em Gol

Detenta fugia em direção ao Paraguai.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Depois da ‘mulher-gato’ aparecer na noite de domingo (24), na cidade de Três Lagoas, saltando muro e subindo em telhados, uma ‘mulher-aranha’ escalou o muro de um presídio no município de Ponta Porã, próximo à fronteira com o Paraguai.

Por volta das 7h30 da manhã desta segunda-feira (25), uma mulher de cumpria pena no estabelecimento penal feminino de Ponta Porã, escalou e pulou o muro da unidade.

Um policial militar que estava de plantão no presídio masculino, próximo ao local, viu quando a detenta, que vestia uma camiseta laranja, entrou em um veículo VW Gol, de cor branca, que a aguardava nas proximidades.

O militar avisou os colegas pelo rádio, e uma guarnição da PM iniciou as buscas pelo veículo, que seguiu em direção ao Paraguai. Antes de entrar no país vizinho, o Gol foi localizado e os ocupantes abordados.

Tão logo os policiais a abordaram, a presa se entregou, e durante a abordagem o motorista, que inicialmente alegou que apenas ‘deu uma carona’ à mulher acabou confessando que foi contratado para fazer um serviço.

Segundo ele, uma mulher, que seria sua namorada e ex-interna do presídio feminino da cidade, o havia contratado para transportar uma mulher, que ele só conhecia por fotos, de Ponta Porã até a cidade de Nova Andradina.

No Gol os policiais encontraram R$ 2,6 mil envoltos em um saco plástico e escondido em um compartimento secreto do veículo, e ainda duas malas com roupas da presa que havia acabado de fugir do estabelecimento penal.

A interna apresentava lesões nos braços, decorrentes de sua fuga. Dinheiro, veículo e as roupas, bem como o motorista, foram encaminhados à delegacia. O caso foi registrado como fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança.