Publicado em 05/11/2019 às 15:00, Atualizado em 05/11/2019 às 11:59

MPE oferece denúncia contra suspeitos pelo assassinato de servidora pública

O casal queimou o corpo da vítima, o colchão onde ocorreu o crime e os pertences dela, bem como se desfez dos restos mortais, jogando-os no Rio Paraguai.

Redação,

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotoria de Justiça de Porto Murtinho, ofereceu denúncia nesta última quinta-feira (31/10) contra casal suspeito de assassinar a servidora pública municipal Nathália Alves Correa Baptista, 27, e de queimar o seu corpo, com a finalidade de ocultá-lo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, na noite do dia 15 de julho de 2019, ambos atraíram Nathália até a pousada administrada pelo homem. Na ocasião, ele teria utilizado substância para deixar a vítima inconsciente e, em seguida, desferido golpe com uma barra de ferro na cabeça desta, como “prova de amor” a rival de Nathália.

O casal queimou o corpo da vítima, o colchão onde ocorreu o crime e os pertences dela, bem como se desfez dos restos mortais, jogando-os no Rio Paraguai.

Na tentativa de apagar os vestígios do crime, o homem teria lavado o local do delito e passado substância corrosiva no piso, bem como realizado pintura nas paredes, além de ter mandado cimentar o lugar em que o corpo da vítima foi queimado.

Com base nas apurações, o Ministério Público Estadual denunciou os suspeitos pela prática dos crimes de homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão e multa, e de destruição de cadáver, com pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa.