Buscar

23/01/2020 às 12:31, Atualizado em 23/01/2020 às 10:23

Motoristas são presos na BR-262 com carretas roubadas em São Paulo

Eles dirigiam carretas roubadas em Americana, no interior de São Paulo.

Cb image default
Divulgação

Dois motoristas, ambos de 40 anos, foram presos nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, na rodovia BR-262, próximo à cidade de Miranda, na região do Pantanal. Eles dirigiam carretas roubadas em Americana, no interior de São Paulo.

No primeiro caso, o motorista apresentou nervosismo durante abordagem e entrou em contradição. Posteriormente, afirmou que foi contratado por um rapaz chamado “Tony” para levar o veículo até Corumbá. Disse ainda que receberia mil reais e que foi orientado a ligar para o contratante quando chegasse, quando seria informado de onde deveria deixar a carreta.

Ele informou ainda que uma motorista de aplicativo foi a sua residência no interior de São Paulo e o levou até o caminhão. Ao entrar em contato com o suposto proprietário, lhe passou outro nome responsável pelo local onde deixaria a suposta carga de calcário.

Os policiais entraram em contato com o verdadeiro dono do veículo. Ele contou que não tinha informações do condutor abordado desde terça e que não tem vínculo empregatício com o homem. Informou ainda que registraria boletim de ocorrência em São Paulo.

Na sequência outro caminhão guiado por homem, também de 40 anos, foi abordado. O condutor apresentou informações desconexas e disse que alguém chamado “Gilmar” entrou em contato por telefone para levar o veículo até Corumbá.

Também relatou que um motorista de aplicativo foi até a rodoviária de Americana e o levou até o caminhão. Gilmar passou o seu contato para dois desconhecidos com o mesmo número de telefone do contratante da primeira carreta abordada.

Suspeitando de possível caso de roubo mediante sequestro, os policiais tentaram entrar em contato com o proprietário, mas ele não foi achado. O segundo motorista abordado contou que receberia o mesmo valor do primeiro caso e que foi orientado a deixar o veículo em um posto de combustível de Corumbá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.