Publicado em 03/06/2018 às 09:31, Atualizado em 02/06/2018 às 20:18

Motorista é preso com 70 mil litros de solvente para adulterar gasolina

O motorista admitiu que buscou o solvente no Paraguai e que receberia R$750 levá-lo até São Paulo.

Redação,
Cb image default
A abordagem ocorreu durante fiscalizações pela base operacional da BR-463, em Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande. (Foto: PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na noite de sexta-feira (01), caminhão tanque com 70 mil litros de solventes orgânicos usadas para adulterar gasolina. A abordagem ocorreu durante fiscalizações pela base operacional da BR-463, em Ponta Porã.

Aos agentes, o motorista, de 24 anos, disse primeiramente que havia levado solvente novo ao Paraguai e estaria voltando com solvente velho. O caminhão tinha placas de Americana/SP.Contudo, os agentes apuraram que a documentação apresentada pelo motorista era falsa e que o produto seria destinado para adulteração de combustível.

Questionado, ele admitiu que foi até o pais vizinho a mando de seu patrão e que receberia R$750 para buscar o solvente e levá-lo até São Paulo. O homem já tinha feito duas viagens semelhantes.Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Ponta Porã/MS por uso de documento falso.

Com informações do Campograndenews