Publicado em 04/08/2018 às 07:00, Atualizado em 03/08/2018 às 16:28

Motorista diz que levava soja, mas PM encontra contrabando de cigarro

Carreta foi interceptada por policiais militares na noite de ontem no distrito de Vila Vargas, em Dourados; motorista foi preso.

Redação,
Cb image default
Divulgação Polícia Militar

Um carregamento de cigarro contrabandeado do Paraguai avaliado em R$ 2 milhões foi interceptado por volta de 23h de quinta-feira (2) no distrito de Vila Vargas, em Dourados.

A apreensão foi feita por policiais militares dos grupamentos de Vila Formosa e Vila Vargas. O condutor da carreta, Jeferson Ventura dos Santos, 26, morador em Mundo Novo, foi preso em flagrante.

De acordo com a PM, os policiais faziam patrulhamento na BR- 163, no perímetro urbano de Vila Vargas, quando avistaram a carreta Scania com placa de Paranaíba atrelada a um semirreboque com placa de Marechal Cândido Rondon (PR).

Na abordagem, o motorista informou que estava levando uma carga de soja, mas os policiais perceberam que a nota de transporte tinha divergência sobre a quantidade e peso da carga. Quando levantaram a lona, os PMs encontraram 900 caixas de cigarro de origem paraguaia, totalizando 45 mil pacotes. Cada pacote tem dez maços de cigarro.

Ao ser descoberto, Jeferson tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Ele informou que a carga pertencia a uma pessoa conhecida como “Polaco”, que atua na região de Eldorado. Com o motorista foram apreendidos R$ 6 mil em dinheiro. O caso foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.