Publicado em 13/03/2018 às 10:32, Atualizado em 12/03/2018 às 22:23

Morte de vereador na fronteira tem ligação com o tráfico, diz promotor

Membros da Câmara de Capitán Bado foram a Assunção para pedir mais segurança na cidade vizinha de Coronel Sapucaia.

Redação,

O assassinato do vereador Cristóbal Machado Vera, ocorrido sexta-feira (9) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia – está ligado ao tráfico de drogas. A afirmação foi feita ontem (12) pelo promotor Leonardo Cáceres em entrevista à rádio ABC Cardinal, de Assunção, capital do Paraguai.

Filiado ao Partido Colorado, Cristóbal Machado Vera ajudava a lavar uma caminhonete em seu lava-rápido no bairro Primavera quando o pistoleiro parou a moto a poucos metros do local e sem tirar o capacete se aproximou, apontou a arma para o vereador, mas o revólver falhou na primeira tentativa.

Cristóbal avançou no pistoleiro, tentando desarmá-lo, mas o criminoso continuou puxando o gatilho até disparar o primeiro tiro, que acertou o vereador na cabeça.

O vereador caiu no meio da rua e o matador se aproximou e disparou outras vezes. Antes de fugir, chegou a apontar a arma para um funcionário do lava-rápido. O vereador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas morreu em seguida. O crime foi gravado pela câmera de segurança de um estabelecimento em frente ao lava-rápido.

Segundo o promotor, apesar de ainda não ter sido preso, o pistoleiro já foi identificado e a missão agora é chegar ao mandante do assassinato.

Ontem, membros da Câmara Municipal de Capitán Bado foram até a capital do Paraguai para falar com o ministro do Interior Ariel Martinez e com o comandante da Polícia Nacional Luis Rojas. Eles foram pedir medidas urgentes contra a escalada do crime no departamento de Amambay, estado paraguaio vizinho de Mato Grosso do Sul.