Publicado em 02/01/2018 às 14:38, Atualizado em 02/01/2018 às 12:54

Morre na Santa Casa menino de 9 anos que se afogou em lagoa na Capital

Criança se afogou em uma lagoa, que fica na Rua Sonei Tomi, perto do residencial José Maksoud, no Bairro Moreninha 4.

Redação,
Cb image default
Hiago morreu de parada cardiorrespiratória na madrugada de hoje (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (2) na Santa Casa de Campo Grande, Hiago Ryan Cardoso Aguirre, 9 anos, que se afogou em uma lagoa na tarde do dia 26 de dezembro. Segundo a assessoria do hospital, a criança sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Na semana passada, a equipe médica chegou a abrir protocolo de morte encefálica do paciente, mas o procedimento foi interrompido porque testes de imagens mostraram atividade metabólica. No procedimento, foram feitos testes físicos, apneia e exames de imagem.

Na última quarta-feira (dia 27), os pais do garoto relataram ao Campo Grande News que o estado do paciente era grave e pediam a Deus para uma reversão do quadro. O menino se afogou em uma lagoa, que fica na Rua Sonei Tomi, perto do residencial José Maksoud, no Bairro Moreninha 4. Segundo a família, a criança foi empurrada no reservatório e bateu a cabeça em um cano de concreto.

Hiago foi retirado do reservatório por um vizinho, reanimado pelos socorristas do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e levado à Santa Casa. A reportagem foi ao local na última quinta-feira (dia 28) e verificou que nem cerca e cadeado impedem o acesso de crianças e adultos ao lago.