Buscar

18/11/2021 às 15:37, Atualizado em 18/11/2021 às 13:39

Moradores de Bataguassu são presos por tráfico e Polícia Civil apreende quase 300 kg de maconha

A droga que estava dentro de um carro foi localizada em uma casa no bairro Jardim Campo Grande

Cb image default
Divulgação Polícia Civil

Três pessoas, entra elas dois moradores de Bataguassu, foram presas nesta quarta-feira (17), por tráfico de drogas ao serem flagradas em posse de uma carga de maconha com quase 300 quilos do entorpecente. A droga que estava dentro de um carro foi localizada em uma casa no bairro Jardim Campo Grande, em Bataguassu.

Conforme o boletim de ocorrência, a apreensão foi realizada após denúncias repassadas ao Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, de que um homem que estava hospedado em um hotel da cidade, estaria em posse de um grande carregamento de drogas e que estaria recebendo ajuda de moradores de Bataguassu para ocultar o veículo.

No noite de ontem (16), a equipe do SIG, foi até o hotel e abordou um homem suspeito, que passava a noite no local. Ele teria demonstrado nervosismo e respostas desencontradas a respeito da sua viagem. Com ele os policiais localizaram a chave de um veículo da marca Hyundai. Questionado sobre o veículo, o homem de 34 anos disse que não estava com nenhum carro e que havia achado aquela chave no chão, o que gerou mais suspeitas por parte dos investigadores.

Durante as diligência foi possível verificar que o homem que estava no hotel teria chegado de carona em um veículo VW/Gol de cor vermelha. Os policiais passaram a realizar buscas pelo veículo sendo localizado no inicio da manhã desta quarta-feira, na frente da casa de uma mulher conhecida do meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas.

A mulher, proprietária do carro então foi entrevistada pelos policiais afirmando primeiramente que apenas teria dado carona a um homem desconhecido até o hotel. Confrontada sobre sua versão, a mulher moradora de Bataguassu de 28 anos, acabou por afirmar que teria ajudado o homem que estava no hotel a guardar um veículo na casa de um conhecido, que morava no Jardim Campo Grande.

Seguindo as investigações, os policiais foram até a casa localizada na rua Ozílio Gorre, no Jardim Campo Grande e avistaram um veículo Hyundai HB20 na garagem da residência de propriedade de um homem de 32 anos. De imediato foi possível visualizar pelo vidros do veículo que havia uma grande quantidade de maconha no porta malas.

Uma outra equipe que monitorava o homem no hotel, o abordou e o conduziu até o veículo no bairro Jardim Campo Grande, juntamente com a chave da marca Hyundai, que abriu o HB20, no qual estava uma grande quantidade maconha ocultadas no porta-malas, debaixo dos bancos e no porta luvas, totalizando a quantia de 299,4 kg.

Após a localização da droga e depois da chave ser compatível com veículo, o homem de 34 anos confessou que estava transportando a droga e que teria pego o veículo na cidade de Tacuru (MS) e que levaria até um posto de combustíveis em Presidente Epitácio, e receberia o valor de R$ 3 mil pelo "serviço".

O homem também contou que a moradora de Bataguassu o auxiliou na logística de guardar o veículo. A mulher por sua vez disse que receberia R$ 3 mil pela ajuda. O homem de 32 anos, proprietário da casa onde o carro foi localizado, disse que autorizou a mulher deixar o carro na sua casa, porém sem saber da procedência do automóvel.

As investigações ainda revelaram que o veículo Hyundai HB20 estava com placas falsas e tinha um registro de roubo/furto ocorrido no estado de São Paulo.

Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo.

Com informações do site Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.