Buscar

05/02/2022 às 07:00, Atualizado em 04/02/2022 às 15:33

Ministra manda deputado de MS responder denúncia de atentado forjado

Embora a versão do parlamentar seja de um atentado, as investigações conduzidas pela Polícia Federal indicam que ele mesmo forjou o ataque.

Cb image default
Divulgação

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, o Loester Trutis (PSL), de Mato Grosso do Sul, seja notificado para apresentar resposta no prazo de 15 dias sobre a denúncia de ter forjado um atentado contra si mesmo no 16 de fevereiro de 2020.

Essa determinação consta em despacho datado de terça-feira (2) no âmbito do Inquérito 4857, no qual a PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou o parlamentar em outubro de 2021 por comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Além de Loester, a relatora também determinou que seja notificado Ciro Nogueira Fidelis, assessor do deputado que o acompanhava no veículo Toyota Corolla atingido por disparos de arma de fogo em 16 de fevereiro de 2020 na BR-060, entre os municípios sul-mato-grossenses de Sidrolândia e Campo Grande.

Embora a versão do parlamentar seja de um atentado, as investigações conduzidas pela Polícia Federal indicam que ele mesmo forjou o ataque.

Em postagem nas redes sociais feitas no dia 4 de agosto, o deputado federal Loester Trutis afirmou ser “vítima de um refinado conluio de autoridades locais”, negou o cometimento de qualquer crime e reforçou ter sido vítima de um atentado.

Confira a publicação na íntegra:

“Confio no poder da verdade. Sou vítima de um refinado conluio de autoridades locais, que induziram o PGR e a ministra a erro. Testemunhas essenciais não foram ouvidas, e provas foram destruídas ou manipuladas, como por exemplo o GPS do carro que eu ocupava, que foi formatado pela locadora. Ou mesmo o veículo alvejado, que não foi preservado pela polícia técnica, tendo sido devolvido à locadora, reformado e vendido. Em ambos os casos me foi cerceada qualquer possibilidade de proceder perícia complementar e independente. Tudo isso foi feito com a autorização da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul, um verdadeiro absurdo jurídico.

Desde o primeiro dia, meu mandato se pautou no combate ao crime organizado e no fortalecimento das Instituições de Segurança Pública que combatem quadrilhas que assolam o Estado do Mato Grosso do Sul há mais de 30 anos.

Por fim, espero ansiosamente que as provas possam ser analisadas fora do MS, e os atos ilícitos dessa investigação – que nunca teve o intuito de apontar o autor da tentativa de assassinato que sofri, e sim tenta promover um assassinato de reputação e da minha vida política – sejam finalmente demonstrados”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.