Um menino de 3 anos morreu neste domingo (20) enquanto era transportado de ambulância para Assunção, capital do Paraguai, após complicações provocadas por um ataque de cachorro ocorrido em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã.
De acordo com o jornal paraguaio Última Hora, o ataque ocorreu há cerca de oito dias, mas a criança só foi levada ao hospital neste domingo, já com ferimentos em avançado estado de infecção e decomposição. O ataque aconteceu dentro da casa da família, localizada no assentamento 30 de Enero, no Bairro Obrero. O cachorro teria mordido o pescoço do menino.
A demora no atendimento chamou a atenção das autoridades locais, que agora investigam os responsáveis legais pela criança por possível negligência.
A vítima deu entrada por volta das 8h da manhã no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Diante da gravidade do caso, os médicos decidiram encaminhá-la com urgência para uma unidade de maior complexidade, em Assunção. No entanto, durante o trajeto, próximo ao Bairro Río Verde, no distrito de San Pedro, a equipe de paramédicos constatou a morte do menino.
A ambulância retornou ao hospital de origem, onde o óbito foi confirmado. O caso foi comunicado às autoridades paraguaias, que apuram as circunstâncias do ocorrido e os motivos da demora no socorro à criança.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.