Publicado em 09/09/2020 às 12:00, Atualizado em 08/09/2020 às 23:37

Menina sequestrada é entregue pelo Paraguai à Justiça brasileira

Criança foi entregue nesta terça-feira ao Conselho Tutelar de Ponta Porã

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução internet

Foi entregue na tarde desta terça-feira (8) a menina de cinco anos de idade, sequestra há quase uma semana em Ponta Porã, e levada para o território paraguaio.

Com autorização da Justiça paraguaia, a criança foi entregue a representante do Conselho Tutelar e está sob responsabilidade do Poder Judiciário do Brasil.

O destino da menina não foi revelado, já que o caso está em segredo de Justiça, mas a possibilidade é que ela tenha sido encaminhada a um abrigo da cidade.

Sequestrada da casa onde morava com a mãe e os avós em uma área de invasão no Jardim Ivone, a menina foi levada pelo ex-presidiário Juliano dos Santos Cabral, 32, para a área rural de Pedro Juan Caballero.

Na quinta-feira o bandido e a criança foram encontrados na Colônia Estrella, a 15 km da Linha Internacional entre as duas cidades. Juliano foi preso e a menina levada para um abrigo em território paraguaio.

Na sexta-feira (4),a promotora de Justiça do Paraguai Katia Estela Uemura disse que o exame feito pelo médico forense da Polícia Nacional comprou estupro da criança.

“O médico explicou que se nota a existência de sêmen, hímen rompido recentemente e parede vaginal com laceração”, afirmou a promotora em entrevista a repórteres paraguaios.

Em entrevista ao site Ponta Porã Informa no dia em que foi preso, Juliano negou o estupro e disse que levou a menina porque ela estaria passando fome. Ele continua preso em Pedro Juan Caballero.