Buscar

22/04/2020 às 07:42, Atualizado em 21/04/2020 às 22:45

Menina de 3 anos torturada por casal está em quarto da Santa Casa após cirurgia

Ela está consciente e orientada

No fim da tarde desta terça-feira (21), a Santa Casa de Campo Grande comunicou que a menina de 3 anos e 6 meses, submetida a cirurgia após ser torturada pela mãe e o padrasto, já está em um quarto da unidade. Ela passou por cirurgia na perna esquerda, em que tinha sofrido fratura exposta.

Conforme a assessoria do hospital, a menina deu entrada durante a madrugada, após passar por uma primeira avaliação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. Com exame de raio-x foi constatada a fratura na perna da criança e nesta tarde ela foi submetida ao procedimento na ortopedia.

A paciente já está no quarto, consciente, orientada e comunicativa e também respira sem auxílio de aparelhos.

Tortura

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a menina de 3 anos e 6 meses é irmã de um bebê do casal, que ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. O bebê também deve passar por exames e qualquer indício de agressão será repassado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que investigará o caso. O casal foi preso nesta madrugada após a filha da mulher de 21 anos, enteada do rapaz de 19 anos, dar entrada no hospital com sinais de tortura.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o casal confessou as agressões e torturas. O rapaz, que estava evadido do Sistema Prisional, chegou a revelar que batia na menina com um fio de ventilador, mas negou que tenha sido o responsável pela fratura na pena da criança. A mãe também participava das agressões.

Presos pela tortura contra a criança, eles não disseram qual seria a motivação das agressões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.