Uma médica, de 43 anos, foi presa por tráfico de drogas neste domingo (11), após ser flagrada transportando mais de 70 quilos de maconha em um veículo na BR-267, em Nova Alvorada do Sul.
A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal), e do setor de investigações da Polícia Civil de Corumbá. A abordagem aconteceu por volta das 10h de sábado, no quilômetro 240 da rodovia.
Conforme noticiado pelo site Alvorada Informa, durante a abordagem, a médica que atuou em Ladário pelo Programa Mais Médicos apresentou nervosismo e versões contraditórias sobre a origem e o destino da viagem, o que despertou a suspeita dos policiais. Durante a fiscalização, as equipes sentiram forte odor de maconha vindo do interior do veículo.
Em vistoria detalhada, foram encontrados 63,1 quilos de maconha e 9,4 quilos de skunk, escondidos no assoalho traseiro e no porta-malas do carro. No veículo também estava um passageiro, que afirmou saber da existência da droga e disse que receberia pagamento para acompanhar o transporte.
No banco traseiro viajavam duas crianças, de 11 e 9 anos, filhos da médica. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar e prestar assistência aos menores.
À polícia, a médica confessou que levaria a droga até São Paulo (SP). Segundo o depoimento, como forma de pagamento, ela teria recebido a regularização do veículo, que possuía restrição judicial de busca e apreensão. A suspeita não informou quem teria feito a contratação.
Os adultos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos na logística do transporte da droga.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a médica havia solicitado afastamento temporário de suas funções no programa Mais Médicos, com retorno previsto para o dia 15. Ela também foi candidata ao cargo de vereadora em Ladário nas eleições de 2024, mas não foi eleita.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.