Buscar

03/11/2018 às 18:00, Atualizado em 03/11/2018 às 20:17

Mau tempo pode ter causado queda de avião que matou pecuarista

Danilo estava sozinho no avião e morreu na hora.

Um laudo técnico preliminar não apontou problemas mecânicos na aeronave pilotada pelo pecuarista Danilo Carromeu Domingues, de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, que caiu em 27 de fevereiro deste ano, em uma propriedade rural de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

Conforme infoemações do delegado Thiago Passos, responsável pela investigação, Danilo - piloto do avião - não teria tido nenhum indício de mal-estar. O que leva a crer que a queda possa ter sido causada pelo mau tempo, sendo que chovia muito na hora do acidente.

"Estava tudo certo com o piloto, inclusive, com seus documentos. A aeronave tinha sido revisada recentemente e dentro do prazo. Tudo indica que a queda do aparelho tenha sido causada pelo mau tempo na região", disse o delegado.

O inquérito sobre o caso ainda não foi concluído e segue sobre apuração da Polícia Civil de Brasilândia, conforme o site JP News. Para confirmar a suspeita de que a queda tenha decorrido de problemas climáticos e assim finalizar as investigações, Passos solicitou prorrogação do prazo para conclusão do inquérito, depois de solicitar o resultado da telemetria de voo que será fornecido pela aeronáutica.

Danilo seguia sozinho para a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, quando o avião perdeu sustentação e caiu em “parafuso”, e pegou fogo ao atingir o chão. O corpo do piloto foi encontrado carbonizado devido as chamas provocadas por uma explosão após a queda.

Testemunhas relataram aos policiais que estiveram no local pouco tempo depois do acidente, que chovia muito no momento em que o avião foi visto sobrevoando baixo pela região. O piloto ainda teria conseguido dar ao menos três voltas, cada vez com menos altitude, antes da aeronave entrar em movimento parafuso e cair.

Danilo estava sozinho no avião e morreu na hora. Segundo o boletim de ocorrência, a aeronave decolou de um município no interior de São Paulo e tinha como destino a fazenda do pecuarista que morreu no acidente. Os destroços do avião foram recolhidos e continuam na delegacia de Brasilândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.