Buscar

11/11/2019 às 08:47, Atualizado em 11/11/2019 às 09:01

Matança sem fim: dois são executados e bebê ferido a tiros na fronteira

Dupla execução ocorreu no início da noite deste domingo em Pedro Juan Caballero, onde assassinatos chegam quase a 120 só este ano.

O banho de sangue teve mais um capítulo na Linha Internacional que divide Mato Grosso do Sul do Paraguai. Por volta de 18h deste domingo (10), dois homens foram executados a tiros e um bebê de aproximadamente um ano de vida foi ferido em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS). O ataque dos pistoleiros ocorreu no bairro San Pedro.

Os mortos foram identificados como Ricardo Lima Nogueira, 48, e Antonio Rodas Escobar, 32, ambos de nacionalidade paraguaia. A foto de uma mulher segurando a criança ferida nos braços circula em grupos de WhatsApp e chocou moradores da fronteira, mesmo os acostumados com a violência diária.

“Tem hora que dá vontade de ir embora da fronteira, mas ir para onde se a violência está geral?”, questionou um morador. “Que lugar do inferno é esse, nem as crianças são poupadas”, escreveu outro morador.

Há relatos de troca de tiros entre pistoleiros e policiais aos arredores de Pedro Juan Caballero, mas não se sabe ainda se os bandidos são os mesmos do ataque que deixou os dois mortos e o bebê ferido. Segundo fontes da fronteira, houve perseguição e os pistoleiros colocaram fogo no carro e fugiram para o mato.

O número de assassinatos em Pedro Juan e Ponta Porã chega perto dos 150, segundo dados não oficiais. São quase 120 só no lado paraguaio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.