Buscar

10/11/2021 às 10:30, Atualizado em 10/11/2021 às 10:07

Marinha e PMA organizam curso de piloto de embarcação para Policiais Militares e funcionários da Defesa Civil

Embarcações de até seis metros de comprimento

Cb image default
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Marinha do Brasil organizam curso de piloto de embarcação para Policiais Militares e funcionários da Defesa Civil. Por solicitação do Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Miranda, foi organizado o curso.

A Marinha do Brasil iniciou na manhã desta segunda-feira (08), o Curso Especial para Tripulação de Estado para o Serviço Público (ETSP). O curso visa a habilitar profissionais da segurança pública a conduzir ou tripular embarcações de até seis metros de comprimento empregadas na navegação oficial a serviço de órgão público.

O curso que é ministrado pela Capitania dos Portos do Pantanal de Mato Grosso do Sul tem duração até sábado (13) e participam Policias Militares de Aquidauana, Bonito, Campo Grande e Miranda, nas dependências do Pelotão de Miranda.

A preocupação da PMA é de habilitar os Policiais recentemente advindos de outras Unidades da PMMS e aprimorar a pilotagem dos integrantes antigos, no sentido de se evitar acidentes. Com relação aos outros órgãos, os objetivos também são os mesmos, pois em suas missões, mesmo não constantemente como na PMA, envolve também a necessidade de trabalhos em rios e, portanto, precisam estar preparados e habilitados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.