Publicado em 09/03/2018 às 14:02, Atualizado em 09/03/2018 às 14:39

Marido que estrangulou e enterrou corpo de mulher é condenado a 13 anos de prisão

Crime aconteceu em 2017.

Redação,

O agricultor Luciano Nunes de Brito de 41 anos que matou estrangulada a mulher e depois enterrou o corpo, na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foi condenado pela Justiça a 13 anos de prisão.

O crime aconteceu em fevereiro de 2017 e desde, então, Luciano estava preso preventivamente. No julgamento que aconteceu por maioria dos votos, o agricultor foi condenado a 13 anos de prisão pela morte de Vanda Júlio Braga.

Ele foi julgado por homicídio pela forma cruel e por ocultação de cadáver, segundo o site JP News. A filha de Vanda percebeu o sumiço da mãe e registrou um boletim de ocorrência, sendo que o padrasto da jovem teria dito a ela que o casal teria discutido e a esposa lhe agredido.

Ainda segundo ele na época, a mulher teria saído após as agressões e não teria retornado. Familiares suspeitaram da versão que ele contou, porque os remédios que a vítima tomava estavam na casa, assim como a moto dela.

Já no dia seguinte, 11 de fevereiro, por volta das 21 horas, familiares de Vanda foram com Luciano até o 2º Batalhão da Polícia Militar. Luciano demonstrou nervosismo e entrou em contradições sobre onde estava a esposa, até que confessou que tinha matado a mulher e a enterrado.

Ele contou que brigou com a esposa na manhã, do dia 10, e ela teria pegado uma faca, ameaçando suicídio. Ele impediu, mas pegou uma corda de nylon e a enforcou. Para esconder o corpo da vítima, ele a enrolou em sacos e transportou em um trator até o açude.

Ao lado do açude, na área da fazenda onde os dois moravam, o criminoso cavou um buraco com uma escavadeira manual e enterrou a esposa. Ele ainda jogou alguns galhos por cima. Acompanhado de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia, Luciano foi até o local onde havia enterrado a mulher e o corpo foi retirado e levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Fonte - Midiamax