Buscar

17/05/2020 às 10:30, Atualizado em 17/05/2020 às 13:07

Mais de 50kg de pescado apreendido serão encaminhados para doações

Os infratores, de 38, 62, 65, 68 e 70 anos, residentes em Campinas (SP), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil

Cb image default
Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica prendeu cinco pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

O pescado será doado para instituições filantrópicas.

A PMA abordou na rodovia MS-135 naquele município, neste sábado (16) no final da tarde, um veículo Mitsubishi Triton L200, puxando um reboque e uma embarcação e dentro de caixas isotérmicas na carroceria do veículo foram encontrados 51 kg de pescado das espécies nativas pacu, piraputanga, piau-três-pintas, mandi e traíra, que cinco pescadores da cidade de Campinas (SP), que estavam no veículo, haviam capturado e transportavam excedendo a cota permitida pela legislação.

Os pescadores afirmaram ter capturado os peixes no rio Correntes, no município de Sonora e não sabiam qual a cota de captura permitida pela legislação do Estado.

Como a cota por pescador amador é de apenas um exemplar de peixe nativo, com possível acréscimo de cinco exemplares de peixes da espécie piranha, espécie esta não capturada, os cinco pescadores poderiam ter no máximo 5 exemplares de pescado, pelas espécies de peixes encontradas. O pescado foi apreendido.

Os infratores, de 38, 62, 65, 68 e 70 anos, residentes em Campinas (SP), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção.

Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 4.520,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.